Dicas para fazer novos amigos após o “fim” da pandemia

Se você estiver ansioso para voltar aos estudos ou ao ciclo social pós pandemia, ou até mesmo para frases para você mandar para seus amigos depois de um ano e meio de aprendizado virtual, eu lhe contarei um pequeno segredo: você não está sozinho.

Embora você possa sentir excitação em voltar a essa “normalidade”, como pode ser visto em várias das postagens de frases.inf.br, pode ser assustador pensar em todas as suas habilidades sociais fora de uso e estar cara a cara com as pessoas novamente depois de tanto tempo.

É por isso que você lerá aqui tudo o que te ajudará a fazer novos amigos no colegial, na faculdade ou em qualquer outro lugar no meio. Depois de ler isto, você estará mais do que pronto para sair de trás do computador, pegar sua mochila e ir de encontro com seus novos amigos estarão esperando por você.

1. Encontre pessoas com interesses semelhantes

1. Encontre pessoas com interesses semelhantes

Você não pode esperar que as pessoas venham até você e lhe peçam para ser seu novo melhor amigo, mas você pode se colocar em situações em que conhecer pessoas é mais natural.

Veja aqui maneiras simples de conseguir se manter informado sobre as novidades do mundo!

Comece se envolvendo nas atividades e interesses que você já ama, como um conselho estudantil ou uma equipe esportiva. Dessa forma, você já conhece as outras pessoas que compartilham os mesmos interesses que você e tem um ponto de partida perfeito para uma conversa.

2. Mantenha a mente aberta

Dito isto, só porque alguém não está obcecado com a banda que você mais ama da maneira que você faz, não significa que você não possa ser amigo.

Mantenha a mente aberta quando se trata de fazer novos amigos em potencial. Às vezes é bom ter interesses diferentes dos de seus amigos.

De que outra forma você deveria ouvir falar sobre novos livros, filmes e programas de TV? Se você sair com pessoas iguais a você, você nunca escapará de uma bolha, então não se limite em suas escolhas.

3. Comece devagar

Se você estivesse seriamente apaixonado por alguém, você correria até ele, ia chamá-lo de amor e insistiria para que passassem cada segundo juntos? Hum, eu acho que não (ou pelo menos acho que não seja uma boa ideia.

O mesmo vale para fazer amigos: você quer levar as coisas devagar no início. Esperem até que se sintam à vontade para conversar durante o treino da banda ou na caminhada da biblioteca para casa antes de sugerir ir a outro lugar.

Tente evitar criar situações de alta pressão ou potencialmente incômodas, como um jantar em família. Opte por algo casual: “Então, você já viu o novo filme da Zendaya? Pensei que seria divertido se fossemos juntos”.

Será que será totalmente desesperador dar o primeiro passo? Provavelmente, mas valerá a pena quando o gelo estiver quebrado e você estiver fora se divertindo com seus novos amigos.

4. Conheça as pessoas em seu dormitório.

Este é para aquele que é calouro universitário. Há uma chance de você estar morando em um dormitório estilo comunitário, que é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas porque todos estão na mesma situação exata, tentando fazer novos amigos.

Isso significa que seus novos colegas de classe ficarão muito felizes por alguém dar o primeiro passo e assim, convidá-los para um novo estudo.