Maneiras simples e rápidas de se manter informado sobre os eventos do mundo

A maioria de nós odeia verificar as notícias no momento. O Twitter pode parecer um pergaminho interminável de notícias e aplicativos de notícias do coronavírus parecem estar constantemente aparecendo com notificações sobre eventos trágicos, além do já conhecido https://www.noticianahora.com.br/.

Apesar de toda a desgraça e tristeza, ainda é muito importante acompanhar o que tem acontecido no mundo. Isto é especialmente verdade se você estiver estudando um curso que exige que você acompanhe os eventos atuais, como Política ou Economia.

Há muitas maneiras de obter informações sobre os eventos atuais, portanto, não se limite a uma só. Receber suas notícias de muitas fontes diferentes pode ajudar a parar de se sentir como uma tarefa (e lhe dar uma visão muito mais completa do que tem acontecido).

Encontre uma fonte feliz de notícias

Nem todas as notícias têm de ser deprimentes. Existem muitos jornais on-line e relatos no Instagram que se dedicam a destacar notícias felizes.

É claro que é sempre importante ter uma visão completa dos acontecimentos atuais, portanto, estes sites não devem ser sua principal fonte de notícias. No entanto, é sempre garantido que as notícias positivas ponham um sorriso em seu rosto se você precisar de um pouco de animação.

Eles frequentemente trazem histórias e artigos que aquecem o coração sobre acontecimentos positivos que acontecem no mundo e “o que ocorreu bem esta semana” – que é o que todos nós precisamos agora mesmo!

Ouça os podcasts temáticos dos eventos atuais

Sim, todos nós preferiríamos ouvir podcasts divertidos, mas podcasts de eventos atuais podem ser uma excelente maneira de se manter atualizado com as notícias se você tiver pouco tempo.

O principal benefício dos podcasts é que você pode ouvir em qualquer lugar. Isto significa que você pode ouvir um podcast rápido em um passeio entre palestras e voltar super informado sobre os eventos atuais.

Então, onde você pode encontrar estes podcasts de notícias? A maioria das plataformas de podcasts terá uma seção de ‘notícias’ onde você poderá ver os podcasts de eventos atuais mais populares.

Aqui, você encontrará podcasts diários ou semanais de notícias que lhe darão uma rápida atualização de tudo o que está acontecendo nas notícias no momento. Estes podcasts levam apenas 20 minutos ou mais para serem ouvidos a cada dia – um pequeno compromisso para se manter informado.

Baixe os aplicativos tradicionais de notícias

Os aplicativos tradicionais de notícias são uma das maneiras mais eficientes de se manter atualizado com os eventos atuais.

A melhor parte é que na maioria das vezes você não terá nem mesmo que abrir os aplicativos para se manter atualizado com as notícias importantes. Muitos aplicativos de notícias agora lhe enviarão notificações de notícias de última hora sempre que houver uma notícia importante e descreverão os pontos principais.

Use as mídias sociais

Embora muitas pessoas já recebam suas notícias do Twitter, seguir jornalistas no Twitter, Instagram e Facebook pode ser uma ótima maneira de ouvir sobre os eventos atuais a partir de uma perspectiva diferente.

O Twitter é uma ótima maneira de participar ativamente do debate em torno dos eventos atuais, o que o ajudará a compreender e considerar diferentes pontos de vista sobre um tópico.

As contas no Instagram que resumem e simplificam as notícias também são uma ótima maneira de se manter informado rápida e facilmente com o que está acontecendo.